Pessoal, nesse passo a passo fiz uma junção de várias informações divulgadas na própria internet para se montar uma boa vm com o MAC OS X
Pre-requisitos/recomendações mínimas:

  • Processador com mais de um core e com VT (Virutalization Tecnology). A maioria dos artigos na internet indicam isso.
  • Mínimo de 2.5 GB de memória RAM a vm terá 1GB.
A memória RAM limita bastante o desempenho da vm, considero que 4G ou acima seria o ideal. Assim é possível reservar 2G para a vm sem comprometer o desempenho do SO Host. Como exemplo, a instalação funciona perfeita em um Core 2 Duo T7300 com 4G de RAM e SO Kubuntu Natty. O MAC parece estar instalado sem vm.
Arquivos necessários:
Nesse passo a passo vou seguir duas formas de se fazer essa instalação, a que é indicada na maioria dos artigos na internet usando a vm pre-preparada Snowy_VM e uma vm criada no próprio vmplayer.
Metodo de instalação usando o Snowy_Vmware_files.zip
Passo 1 – Instale o vmplayer. Após o download, você deve dar permissão de execução para o arquivo baixado e executá-lo como root, em um terminal (no Kubuntu, você pode usar o 'dolphin' por exemplo)
sudo chmod +x ./Vmware-Player-3.1.4-385536.x86_64.bundle
sudo ./Vmware-Player-3.1.4-385536.x86_64.bundle
Siga as instruções de instalação.

Passo2 – Montar o ambiente da vm. Descompacte o arquivo Snowy_Vmware_files.zip
Após descompactar, vá ao diretório 'Snowy_VM/Mac OS X Server 10.6 (experimental).vmwarevm/' e clique em 'Mac OS X Server 10.6 (experimental).vmx', isso abrirá o vmplayer – instalado no passo 1. O vmplayer tentará rodar a vm, sem exito, pare a vm (Power Off).
Nós colocaremos a vm para iniciar pelo DVD do MAC by hazard ('SL_10.6.6i_by_Hazard.iso'). Com a vm 'Mac OS X Server 10.6 (experimental)' selecionada, clique em 'Edit virtual machine settings', depois em 'CD/DVD' e por fim em 'Browse'. Isso abriar uma janela para que você indique onde está o arquivo 'SL_10.6.6i_by_Hazard.iso'. Feito isso clique em 'Save'. Nossa vm está pronta para iniciar a instalação.
Passo 3 – Instalando o MAC by Hazard. Inicie a vm (clique em 'Play virutal machine'), a vm irá parar no Boot Manager Chameleon (dê um clique com o mouse, apenas para o foco ir para dentro da vm), aperte enter para que o instalador do MAC se inicie.
Após iniciar o instalador, escolha uma linguagem e aperte enter. Nessa vm pre-preparada, o HD virutal já está formatado não é necessário reformatá-lo. Mas se você quiser alterar algo basta entrar no utilitário de disco conforme abaixo.

Continuando a instalação, confirme as mensagens a seguir e clique no Macintosh HD (figura abaixo). Nesse ponto alguns artigos indicam que você faça ajustes na instalação, clicando em 'Customize' e marcar o seguinte:
- Chameleon_Boot_Loaders > Chameleon_RC4 (ou RC5)
- Chameleon_Boot_Loaders > Chameleon_options > Ethernet_builtin
- Chameleon_Boot_Loaders > Chameleon_options > Graphics_enabler
- Patches > USBFix
Particularmente, não mudei nada e fui direto para a instalação. Não vi diferença se as opções acima forem marcadas em uma instação em vm.

Aguarde o processo de instação concluir, ao final aparecerá a tela abaixo. Clique em 'Continue' e 'Restart' na tela seguinte.

Quando a vm reiniciar, aparecerá o Boot Manager Chameleon, aperte a tecla F8, para que não inicie o instalador novamente. O Boot Manager ficará parado esperando você digitar algo, selecione o 'Machintosh HD' (usando as setas do teclado) e aperte 'enter'. O MAC iniciará, siga as instruções do instalador para concluir. Segue algumas observações neste momento:
  • Teclado: será corrigido mais tarde, o MAC não tem ABNT2.
  • Apple ID: não é necessário.
  • Registration Information: não é necessário.
IMPORTANTE: A vm sempre será iniciada com o iso Hazard configurado no CD/DVD. E você terá que apertar F8 para que não entre no modo de instalação e escolher o HD onde está instalado o MAC. Ainda não encontrei um meio de instalar o Chameleon no HD virtual e de fato o boot funcionar sem o iso.

Feito isso, a instalação estará concluída.
Passo4 – Configurar o vmwaretools. Nosso vmwaretools está dentro do darwin_snow.iso (esse arquivo está no Snowy_vmware_files.zip) portanto teremos que ejetar o iso Hazard e conectar o CD/DVD no darwin_snow.iso. Para ejectar o iso Hazard clique com o botão esquerdo no icone do Hazard no ambiente de trabalho e escolha a opção eject.
Feito isso, configure novamente o CD/DVD em 'Virtual Machine > Removeable Devices > CD/DVD > Connect to Disk image File'. Será aberta uma janela para que você possa selecionar o arquivo darwin_snow.iso (que estava no Snowy_vmware_files.zip). Após clicar no botão ok, aparecerá no ambiente de trabalho um icone do vmwaretools.
Dê um duplo clique no icone do vmwaretools será aberta uma janela com o icone de instalação, clique nele e siga as instruções. Esse vmwaretools instalará o driver de video e o serviço de compartilhamento de arquivos com o sistema operacional Host (no caso o Kubuntu). Após a instalação concluída mude o CD/DVD, no vmplayer, novamente para o iso Hazard.
ATENÇÃO : Não esqueça de configurar o compartilhamento no vmplayer, basta entrar no menu 'Virtual Machine > Virtual Machine Settings' e indicar qual diretório em sua máquina será compartilhado, no exemplo abaixo usei o '/opt/vm/share'.
Após a instalação do vmwaretools será necessário reiniciar. Feito isso, configure a resolução de video em 'System Preferences > Display'.
Passo 5 - Agora vamos instalar o driver de som, utilize o compartilhamento criado para acessar o arquivo EnsoniqAudioPCI_v1.0.3_Common_Installer.pkg (depois de baixado, você deve copia-lo para o diretório compartilhado no Kubuntu Linux - aqui usamos o /opt/vm/share). Dê um duplo clique nele e siga as instruções.
Após isso o menu bar terá o icone de um alto falante indicando que o som está funcionando (observe a figura seguinte).
Passo 6 – Instalando o teclado ABNT2, vamos usar o compatilhamento para isso também. Após descompactar o arquivo zip, copie o arquivo 'Brazilian ABNT2.bundle' (para o Linux esse arquivo aparece como um diretório) para o diretório 'Machintosh HD > Library > Keyboard Layouts'
ATENÇÃO: Esse mapa de teclado ABNT2 só não funcionou para a tecla ' \ | ' na vm.
Após isso, configure o teclado em 'System Preferences > Languages & Text > Input Sources'. Marque o 'Brasilian ABNT2' e também o item 'Show Input Menu in menu Bar', isso mostrará uma bandeira no menu bar para você ativar o teclado ABNT2.
Com isso, concluimos a instalação do MAC OS X by Hazard.
Método de instalação sem usar o Snowy_Vmware.zip
Desse método para o outro, muda apenas o 'Passo 2', que fica assim:
Passo 2 – Criar ambiente no vmplayer. Crie um ambiente para Freebsd 64 bits (não tentei o 32 bits) - mais tarde o transformaremos em MAC OS X. Para fazer isso, basta clicar em 'Create a New Virtual Machine' e seguir as instruções. A vm que criei ficou assim:
OS: freebsd64
Memória: 2024 MB
Processador: 2
Disco virtual: 30G - mínimo de 10G segundo alguns artigos
CD/DVD : SL_10.6.6i_by_Hazard.iso - baixado
Network : tanto faz bridge ou NAT
Sound Card : Auto detect
Display : Auto detect
USB Controler : Present
Printer : Present
Lembrando: a máquina onde está essa vm é um Core 2 Duo T7300 com 4GB de RAM. Ajuste a quantidade de processadores e a memória de acordo com a capacidade de sua máquina.
Feito isso, feche o vmplayer, abra um editor de textos (no Kubuntu usei o Kate) e modifique manualmente as propriedades do arquivo '.vmx' (Esse arquivo foi criado pelo vmplayer no diretório onde estão os arquivos de sua nova vm):
guestOS = "darwin-64"
smc.present = "FALSE"
Essa mudança é suficiente para usar a vm para versões do MAC OS X 10.5 e posteriores, ou você pode alterar para:
guestOS = "darwin10"
keyboardAndMouseProfile = "macProfile"
smc.present = "FALSE"
Dessa forma, a compatibilidade da vm é da versão 10.6 e posteriores.
Particularmente, a única diferença que percebi entre essas configurações foi uma pequena instabilidade na segunda configiração. A vm de vez em quando, pára no Boot do MAC, quando isso acontece, normalmente apago o arquivo '.vmxf' (o vmplayer sempre o recria) correspondente ao '.vmx' e a vm volta a realizar o boot.
Com isso, finalizo o Passo 2 e esse método de instalação.
Dica : Se houver algum problema como demora no boot do MAC OS, você poderá no Chameleon apertar F8, escolher o dispositivo para o boot, digitar -v e enter. Assim você verá o que está acontecendo durante o boot. Outra dica interessante é conhecer as opões de boot, para isso, ao invés do -v pressione ? e enter.
Dica : Um exelente configurador do Chameleon é o Lizard que pode ser baixado no link http://forum.voodooprojects.org/index.php/topic,842.0.html
Dica: Para a vm não ficar congelada (travada) depois de um longo tempo sem usar. Vá em 'System Preferences', abra as configurações do 'Energy Saver' e mude o valor dos campos 'Computer Sleep' e 'Display Sleep' para 'Never'.
Conforme já mensionei nesse passo a passo, ainda existem dois incovenientes, que não atrapalham o bom uso da vm com o MAC.
  • Boot apenas pelo iso de instalação. Não testei ainda, mas talvez isso se resolva se for criada uma pequena partição primária FAT, no disco virtual, para a instalação do Chamaleon.
  • Teclado onde o '\' e '|' não funcionam, para amenizar esse problema, você pode editar as configurações do teclado usando o Ukelele e colocar esses caracteres em outra parte do teclado.Na minha vm o Ukelele não reconhece quando se pressiona a tecla com '\' e '|'. Criei uma configuração alternativa para o teclado ABNT2 (baseada na que o Lailson fez, vide tópico 'Arquivos necessários'), com o '\' na posição 'Alt Gr+z' e '|' na posição 'Alt Gr+a', para quem se interessar basta fazer o download.
Em vários artigos, li relatos de pessoas que instalaram o MAC OS X by Hazard como um dos sistemas operacionais da máquina, ou seja sem vm, e nesse caso os dois incovenientes acima não aparecem.
Seguem alguns links interessantes, para quem quiser saber mais: