Este será o tema da minha apresentação no Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) em Goiânia/GO, dia 24 de abril, como divulgado pelo GOJAVA. Veja o site e a programação do evento. A apresentação trará informações sobre a evolução da plataforma Java e do JBoss até o milestone atual. Uma das fontes de informações para os assuntos que irei cobrir é a apresentação que irá ocorrer hoje, na Boston University (veja os arquivos anexados a página).

Java EE 6 e JBoss AS 6 são assuntos de nossa lista de treinamentos. As páginas dos cursos, com informações detalhadas, ainda estão em construção. Entretanto, o primeiro vídeo da série que irá cobrir tópicos relativos ao curso JBAS-1 está disponível, conforme nosso anúncio de que liberaremos semanalmente, no segundo dia útil, vídeos gratuitos cobrindo tópicos de nossos treinamentos.

Neste primeiro vídeo (com áudio, 35M, formato ogv, 13 minutos), eu me apresento, dou algumas informações básicas sobre o ambiente de execução do curso e como montar a máquina virtual do treinamento no VirtualBox, a ferramenta de virtualização que utilizamos nos cursos para que você possa rodar um Linux Ubuntu já pré-configurado, com todo o ambiente de execução do treinamento, em seu próprio computador! Ainda durante esta semana, a máquina virtual e a página do curso JBAS-1 serão liberadas, juntamente com alguns outros vídeos. Assine nosso feed ou siga-nos no Twitter para manter-se informado!