Nesta próxima quarta-feira das 12:30 às 14:00, horário de Brasília, eu explicarei como realizar a construção e a implantação de aplicações Java utilizando o Apache Maven 3.0. Sem slides, sem rodeios, na prática, ao vivo e através de exemplos didáticos e em funcionamento. Entenda como modularizar sua aplicação em bibliotecas, utilizá-las como dependências em serviços criados com EJBs, desenvolver uma aplicação Web que utiliza estes serviços e bibliotecas e implantar tudo, local e remotamente, em instâncias de servidores de aplicações executadas em clusters.

  • Quer ter uma idéia sobre uma das aplicações que serão discutidas? Leia este tutorial e asssita a estes screencasts.
  • Quer saber o que mais você aprenderá neste EAD? Quer se inscrever? QUER APRENDER? Continue a leitura!

Neste EAD, além de apresentar soluções para a construção e implantação de aplicações Java no JBoss, também será discutida a implantação de aplicações no GlassFish, pelo auxílio do Maven.

Para participar, é importante que você já tenha realizado a execução dos seguintes tutoriais OU que já tenha uma experiência anterior em Maven:

Este será um curso de nível INTERMEDIÁRIO e, portanto, PREPARE-SE! Não participe caso você não atenda aos requisitos solicitados: você poderá "BOIAR" se não estiver preparado! ;-).

Para se inscrever, efetue o depósito de R$ 25,00 na conta corrente 09577-0, agência 1584 do banco Itaú, em nome de ALP Engenharia de Software Ltda. Alternativamente, você poderá fazer o pagamento através do PagSeguro, clicando no botão abaixo:

Após efetuar o pagamento envie o seu comprovante para ladoservidor arroba ladoservidor.com e, em seguida, conclua a inscrição pelo Widget abaixo:

Serão rejeitadas as inscrições que forem realizadas pelo Widget acima cujo pagamento não tiver sido localizado!