Estamos iniciando um novo modelo de consultoria, a distância, cujo objetivo é atender grupos pequenos, que neste momento limitam-se ao mínimo de dois e ao máximo de três participantes simultâneos, em horários específicos. Neste modelo, um consultor de nossa equipe é responsável pela condução da consultoria e dos encontros virtuais com os participantes do grupo.

A consultoria visa discutir e apresentar soluções e/ou alternativas para problemas comuns vivenciados e apresentados pelos participantes, nas áreas em que atuamos prestando serviços. Isto será realizado num horário combinado, com o consultor designado para atuação no grupo utilizando ferramentas para comunicação remota e ensino a distância no intuito de esclarecer as dúvidas que forem priorizadas pelo grupo em um fórum de discussão.

Talvez, antes do encontro virtual com o grupo, o Lado Servidor produzirá materiais como artigos, tutoriais ou vídeos que servirão para guiar a consultoria. Entretanto, ao contrário dos treinamentos, as consultorias não têm a obrigação de produzir material didático, e sim de apresentar respostas e/ou caminhos para as questões prioritárias no encontro. Desta forma, também poderão ser utilizadas documentações e links não disponíveis neste site.

Diferente de um treinamento, que tem prazo e escopo fixos, este modelo de consultoria tem prazo fixo mas escopo variável. Para permitir a participação de um novo integrante num grupo (até o limite máximo), o Lado Servidor analisará se as dúvidas deste batem com as do restante do grupo (os participantes geralmente estão no mesmo nível). Em caso positivo, o interessado poderá entrar na formação do grupo. Novos participantes podem entrar para um grupo que já tenha iniciado seus encontros a qualquer momento.

Leia mais