Neste sábado (28 de agosto) às 15:00 (horário de Brasília) irei ministrar uma apresentação sobre como instalar e configurar um balanceador de carga Apache para instâncias do JBoss AS.

Discutiremos duas alternativas! A primeira, já bastante conhecida e utilizada em produção em vários lugares, utiliza o mod_jk. A segunda, mais atual, trabalha com o mod_cluster.

A apresentação poderá ser assistida GRATUITAMENTE pela Internet por até 25 pessoas. Você poderá participar e, além de ouvir minha voz e ver meu desktop em ação, terá até mesmo a chance de erguer tua mão para fazer perguntas ;-). Tudo isto será realizado através do WebEx, uma das ferramentas para conferências virtuais mais utilizadas no mundo e que estamos testando neste momento. Para ter certeza que você estará habilitado a participar, antes de sábado verifique se você já consegue assistir a uma apresentação qualquer com esta ferramenta. No Linux, ela exigirá um ambiente Java funcionando corretamente e integrado ao browser que será usado. Clique neste link para verificar se o teu browser atende aos requisitos necessários. Como garantia final, sugiro que você assista uma das apresentações sobre o próprio WebEx para checar se ele está funcionando corretamente em teu ambiente.

Esta apresentação será uma boa forma de você conhecer como aplicaremos nossas consultorias a distância para pequenos grupos. Talvez você também se interesse em saber que, na próxima segunda-feira (30 de agosto), iniciaremos um grupo de consultoria em JBoss AS, às segundas e quartas, das 13:00 às 14:59.

Para se registrar neste evento, vá até https://freetrial.webex.com/freetrial/mc, clique em Attend a meeting (lateral superior/esquerda da tela), informe o valor 319 177 096 para o campo Meeting number e clique no botão Join Now. Informe os campos obrigatórios e clique em Register Now que você receberá um email confirmando o teu registro.