Como alternativa presencial aos moradores de Brasília e entorno, nosso treinamento Java EE e JBoss AS, (com inscrições abertas para realização via EAD) TAMBÉM poderá ser feito nas dependências da Faculdade Jesus Maria José (FAJESU) e como um curso de extensão nesta faculdade (outra turma/forma de apresentação).

O treinamento está previsto para ser iniciado no dia 13 de novembro, com término em 18 de dezembro. Serão 18h de aulas presenciais, somente aos sábados, das 8:30 às 11:30 e mais 18h de screencasts com retiradas de dúvidas durante as aulas presenciais. Além disto, as dúvidas também poderão ser sanadas, durante o período do treinamento, através de uma lista de discussão suportada pelo próprio instrutor.

As aulas serão realizadas no laboratório da FAJESU e cada aluno terá uma máquina a seu dispor (equipamento Dell, 4GB de memória RAM, ambiente Linux Ubuntu). Certificados de participação serão emitidos ao final do curso aos que obtiverem aproveitamento mínimo (freqüência e trabalhos).

O valor do investimento é de R$ 700,00 (setecentos reais), com o pagamento podendo ser realizado de forma parcelada via PagSeguro através do botão abaixo. Há também a possibilidade de pagamento à vista, parcelado em duas vezes iguais, sendo que a segunda parcela (R$ 350,00) pode ser um cheque pré-datado para o dia 13 de dezembro (entre em contato p/ esta opção)

As inscrições devem ser pagas até esta quinta-feira!



Como já divulgado, este treinamento abordará tópicos de nossos seguintes cursos:

Temos ótimos motivos para você NÃO FAZER este curso!

Se você é desenvolvedor, neste curso:

  • Você será obrigado a trabalhar com o Linux! E, com toda certeza, não vai querer isto pois considera o Linux um atraso de vida frente ao "poderoso Windows 7" instalado no teu notebook!
  • Você analisará e rodará scripts em Bash, Python, Ant, Maven, etc, e você odeia outras linguagens que não sejam Java! Além disto, os scripts serão executados em um shell (linha de comando) e o que você gosta mesmo é de ambiente gráfico!
  • Você talvez se importe com o fato de que não estamos nem aí para o teu gosto por IDE's! O importante para nós, é que você consiga gerar pacotes que possam ser implantados em servidores de aplicações da maneira mais automática possível E nós gostamos muito de utilizar o Maven para isto!
  • Você adora fazer todo tipo de crud e talvez só faça um ou dois em todo o treinamento!
  • Você terá que efetuar comandos para configuração de serviços do sistema operacional, da rede, para visualização de portas abertas por processos, etc. Pô! Você não é analista de suporte, não é mesmo?
  • Você acha uma besteira saber como testar aplicações. Aprenderá sobre testes em aplicações Java EE 6 mas tem a plena convicção de que esta é uma tarefa apenas para manés que não sabem programar porcaria nenhuma, não é?
  • Você tem a certeza absoluta de que atender requisitos não funcionais, para aplicações em produção, como os relativos a segurança, escababilidade (com alto volume de transações) e tolerância a falhas não é tua responsabilidade e sim dos nerds do suporte;
  • Você não quer ter que configurar nada de ambiente (até mesmo o teu, de desenvolvimento) pois acredita que isto é tarefa para os macacos do suporte. Configurar JBoss então! Pra que? A equipe de suporte que se vire para configurar os milhares de arquivos XML de configuração do JBoss em tua máquina e em todos os outros ambientes...
  • Saiba que o Java EE 6 apresenta pouquíssimas mudanças em relação a versão anterior e nós não explicaremos nenhuma delas. Não terá graça! Será um curso sem novidades, ACREDITE! ;-)

Se você é analista de suporte, neste curso:

  • Você aprenderá na marra um pouco sobre a arquitetura de aplicações Java EE e verá código Java. Mas, você está certo que isto é responsabilidade apenas da equipe de desenvolvimento, correto? Além disto, tua praia em programação não vai além dos scripts bash!
  • Você odeia a turma do desenvolvimento que só usa a merdinha do Windows causando-te problemas para colocar as coisas em produção no Linux. Mas, precisará sentar-se ao lado destes EMOS que só sabem arrastar janelinhas!
  • Você aprenderá a instalar, configurar, administrar e monitorar o JBoss na unha e na raça, de maneira sofrida e esquecendo que existem interfaces administrativas bonitinhas... Mesmo assim, vai saber que elas existem e que talvez possam ser úteis para facilitar algumas coisas!

Como pode ver, você realmente não deve fazer este treinamento! Irá jogar teu dinheiro fora!

Mesmo sabendo a PALHAÇADA que será este curso, você ainda assim quer fazê-lo? Corra! As inscrições são limitadas!!