Nesta próxima segunda-feira, dia 25 de outubro às 21:00 (horário brasileiro de verão), eu explicarei ao vivo pela Internet, como construir e implantar uma aplicação Java EE num cluster JBoss. Esta apresentação pode ser considerada uma continuação do screencast que eu publiquei sobre este mesmo assunto na segunda passada.

A aplicação que eu demonstrarei possui uma camada Web e outra de negócios. A camada Web é composta por um um Servlet e será servida por uma instância simples. Ela acessará a camada de negócios (composta por um EJB Stateless e outro Stateful) que rodará em mais duas instâncias em cluster.

O ambiente utilizado para esta apresentação será um Mac OS X e um Linux. Maven 3 e scripts Bash serão utilizados para demonstrar a construção e a implantação desta aplicação.

Para que você possa compreender melhor os assuntos que serão apresentados, é interessante que você:

  1. Já possua conhecimentos básicos em scripts Bash, Java EE, Maven e JBoss. Se você acredita não ter todo este "background", saiba que estes assuntos são bastante explorados nos tutoriais e vídeos já disponíveis neste site. Basta uma dose de curiosidade, disposição e leitura para que você possa adquirir uma boa noção sobre estes temas. Para facilitar ainda mais, estes tutoriais são todos do tipo copiar/colar! ;-).
  2. Efetue a pré-inscrição através do formulário abaixo; As vagas são limitadas (50 participantes simultâneos)
Apesar do agendamento realizado pela ferramenta DimDim estar indicando o horário das 10 da noite, fique atento: o horário correto deste evento será às 21:00 no horário de verão!